spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: peça infantil quer conscientizar sobre consumo de recursos naturais

spot_imgspot_img

Mais lidas

Duas escolas municipais de Itaboraí recebem, nesta quarta, a peça teatral infantil “A Descoberta do Gás Natural”. De forma lúdica, com muito entretenimento e arte, as crianças de 08 a 12 anos irão aprender um pouquinho mais sobre o gás natural e como consumir recursos naturais com responsabilidade.

Na peça, o professor Pipeta e seu ajudante têm a importante missão de classificar os tipos de energia e entender como elas são utilizadas pelo homem. Com ajuda das crianças da plateia, eles descobrem em um jardim o componente energético que mudou a história do planeta: o petróleo e o gás natural.

“É muito importante que as crianças entendam conceitos básicos dos nossos recursos naturais mais valiosos. Ações como a nossa apresentação são pequenos passos para uma boa base de conhecimento e elementos fundamentais no dia a dia para preservação do meio ambiente e qualidade de vida das próximas gerações”, destaca o diretor do projeto, Júlio Martinez.

De forma divertida e com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências no palco, as crianças entendem sobre as distintas fontes de energia, sua função e sua origem, além de como podem economizar energia para o cuidado do meio ambiente para ter um futuro melhor!

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da NTS – empresa transportadora de gás natural da região sudeste.

Serviço: A Descoberta do Gás Natural
• Data: 29/06
Horários: 07h30 e 10h30
Local: Escola Municipal João Augusto de Andrade
Endereço: R. Vasco da Gama, S/N

• Data: 29/06
Horário: 13h30
Local: Escola Municipal Geremias de Mattos
Endereço: Estrada de Ligação, S/N – Sambaetiba – KM 07

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img