spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí pode ganhar hospital especializado em oftalmologia; entenda

spot_imgspot_img

Mais lidas

A fim de conhecer a estrutura do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), e o presidente da Câmara de Vereadores, Elber Corrêa (Republicanos), estiveram na cidade da Baixada Fluminense. A ideia é tentar replicá-la na cidade da região Leste Metropolitano.

“Faremos um estudo aprofundado, para achar a melhor forma de incremento dentro da política hospitalar existente no âmbito do Ministério da Saúde”, comentou Delaroli. A unidade especializada em oftalmologia de Duque de Caxias é considerada uma das mais modernas do país. Ela conta com equipamentos de última geração e garante atendimento especializado para o município e todo o estado do Rio de Janeiro.

No Hospital de Olhos, são 15 cirurgiões, 12 oftalmologistas clínicos, cinco anestesistas, quatro enfermeiros, 12 técnicos de enfermagem e cerca de 30 funcionários administrativos. Por mês, o local realiza até 8 mil atendimentos.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, um relatório está sendo elaborado. “O principal objetivo da Prefeitura é angariar recursos”, explicou Marcelo Delaroli.

“Essa é uma experiência que a gente vai levar para todas as regiões do Estado e, principalmente, para o Leste Fluminense. A gente acompanhou o sofrimento de quem precisava acordar às 4h da manhã e só retornar à noite em busca de atendimento especializado em outras cidades. Uma unidade como essa em Itaboraí não vai só beneficiar a população itaboraiense, mas toda a região”, concluiu o prefeito de Itaboraí.

Durante a visita à cidade da Baixada Fluminense, também foram debatidos outros assuntos. Estiveram em pauta, ainda, temas como infraestrutura e segurança pública. A comitiva itaboraiense foi recepcionada em Duque de Caxias pelo prefeito, Washington Reis; o deputado federal, Gutemberg Reis e o deputado estadual, Rosenverg Reis.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img