spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí pode implementar projetos de sucesso da agricultura de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O secretário de Agricultura de Itaboraí, Abílio Ferreira, visitou Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá nesta quarta (03). O objetivo foi conhecer os projetos implementados pela pasta maricaense com o fim de replicá-los na terra do antigo Comperj.

Abílio foi recebido por Julio Carolino, secretário de Maricá, que guiou o colega itaboraiense pelos principais projetos em solo maricaense. O primeiro local visitado foi a nova usina de produtos desidratados, que deverá entrar em operação até março.

“Em nenhuma outra cidade do estado existe um local com esta usina de desidratados, e esta praça também é diferente de tudo que existe por aí. Queremos levar esse modelo para nosso município, que sempre teve uma forte produção rural e precisa recuperar esse status. Além disso, existe uma demanda junto à população de ter produtos mais próximos da área urbana, por isso o projeto da praça nos atende”, disse Abílio, que também conheceu a Praça Agroecológica Jornalista Emilton Santos, em Araçatiba.

O secretário maricaense comentou que as cidades podem firmar um intercâmbio de produtos. “Como já disse antes, eu fiz a mesma coisa que ele quatro anos atrás e fui conhecer projetos de outras cidades. Creio que será Itaboraí quem vai receber visitas em pouco tempo. Temos muitas informações para trocar ainda”, pontuou Julio.

Vale lembrar que essa não foi a primeira visita recebida pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá. Recentemente, o secretário de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas (MG), José Hermano Franco, passou três dias em Maricá conhecendo os projetos locais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img