spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí poderá ganhar nova Clínica Escola do Autista

spot_imgspot_img

Mais lidas

O bairro de Manilha, em Itaboraí, poderá ganhar uma Clínica-Escola do Autista, a atual unidade no bairro Venda das Pedras também poderá ter o número de vagas ampliado.

O presidente da Câmara Municipal de Itaboraí, o vereador Elber Correa (Republicanos) criou a indicação legislativa para criação e ampliação das vagas da Clínica-Escola, que foi aprovada no plenário do poder Legislativo. A iniciativa visa atender a demanda do município de Itaboraí e da região Leste Fluminense.
 
O objetivo da clínica-escola é ampliar o oferecimento de ensino individualizado aos autistas, potencializar a socialização, aprimorar tratamentos, formar e capacitar profissionais qualificados para crianças, adolescentes e adultos no espectro.

A implantação da entidade deve ser feita em conformidade com a demanda regional, a ser avaliada e definida pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação. O projeto define que o espaço contará com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e neuropediatras para diagnóstico.

Assim, funcionando também como centro de capacitação de profissionais que lidam ou pretendem lidar com pessoas com a síndrome. A clínica-escola deve operar ainda como local de triagem para casos mais graves de autismo e terá capacidade para atendimento que permanecerão até estarem aptos ao ensino regular.

“A construção de mais uma Clínica-Escola do Autista, no município, torna-se de suma importância, uma vez que tem como foco a inclusão social das crianças em escolas de ensino regular. Isso só vem a dar mais força para o nosso trabalho aqui na Câmara, na defesa das pessoas com o espectro autista. O cuidado com a causa dos autistas é um compromisso meu de mandato e vou seguir trabalhando em prol dessas pessoas”, destacou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img