spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí poderá ter Casa do Trabalhador

spot_imgspot_img

Mais lidas

Para ajudar na formação e na qualificação profissional de moradores de municípios do interior, o deputado Anderson Alexandre (SDD) apresentou emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 para a implantação do programa Casa do Trabalhador na cidade de Itaboraí.

Outras cidade como Casimiro de Abreu, Rio Bonito e Silva Jarim. Anderson Alexandre afirma que a crise econômica e o desemprego provocados pela pandemia da Covid-19 também atingem a população de municípios afastados da capital, sendo importante o Estado dar assistência aos trabalhadores para que possam manter ou recuperar sua fonte de renda.

Segundo o deputado, tão importante quanto a oportunidade de emprego, é possibilitar qualificação e atualização profissional, ajudar na elaboração do currículo, na conquista do estágio.

“Vivemos um momento muito difícil, de grave crise econômica e social, não só nas grandes cidades. Esperamos que o governo estadual possa executar essas emendas de prioridade  para que os moradores de Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito e Silva Jardim possam ser beneficiados com a Casa do Trabalhador”, afirma o deputado Anderson Alexandre.

O programa Casa do Trabalhador tem o objetivo de estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, através de cursos de qualificação, oficinas, encaminhamento para emprego; além de possibilitar acesso a requerimento de seguro desemprego, emissão de CTPS, entre outros serviços na área trabalhista.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img