Rio de Janeiro,

sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Itaboraí: prefeitura realiza sorteio de apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida” da Reta

Mais lidas

Mais de 500 famílias foram contempladas no sorteio de apartamentos do “Residencial Viver Melhor Itaboraí”, na comunidade da Reta, no Bairro Esperança, em Itaboraí. Essa foi a penúltima etapa antes dos agraciados receberem os apartamentos.

O sorteio foi realizado pela Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais nesta sexta (20). O próximo passo, que deve acontecer nos próximos dias, será a vistoria final dos contemplados, que acontecerá conjuntamente com o representante da construtora. Em seguida, poderão se mudar de forma definitiva.

Inicialmente, foram sorteados os apartamentos do primeiro andar, destinados a pessoas com algum membro da família com deficiência. Completando o primeiro e segundo andar, foram sorteados os idosos ou pessoas com parentes na terceira idade. Em sequência, as demais famílias foram sendo chamadas para finalizar a ocupação de todas unidades.

Após o sorteio, cada beneficiário se dirigia até a mesa de agendamento para vistoria do apartamento. A assinatura do contrato e entrega das chaves só é feita após concluído este processo.

Essas unidades habitacionais foram construídas por meio de parceria entre os governos federal e municipal. Os imóveis vão atender famílias de baixa renda, que recebem até R$1,8 mil e que já realizaram cadastro na Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais.

O empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí conta com 3 mil apartamentos divididos em prédios de cinco pavimentos. Possui área de lazer com churrasqueira, salão de reuniões, quadra poliesportiva, área com brinquedo e estacionamento. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

O prefeito Marcelo Delaroli aproveitou para fazer anúncios de benefícios à comunidade. “Que orgulho tenho em poder anunciar a construção de duas creches, uma escola em tempo integral e um posto de saúde, para atender a população que já está aqui e os que estão chegando agora”, concluiu.

spot_img
spot_img

Últimas noticias