spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: prefeitura realiza sorteio de apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida” da Reta

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais de 500 famílias foram contempladas no sorteio de apartamentos do “Residencial Viver Melhor Itaboraí”, na comunidade da Reta, no Bairro Esperança, em Itaboraí. Essa foi a penúltima etapa antes dos agraciados receberem os apartamentos.

O sorteio foi realizado pela Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais nesta sexta (20). O próximo passo, que deve acontecer nos próximos dias, será a vistoria final dos contemplados, que acontecerá conjuntamente com o representante da construtora. Em seguida, poderão se mudar de forma definitiva.

Inicialmente, foram sorteados os apartamentos do primeiro andar, destinados a pessoas com algum membro da família com deficiência. Completando o primeiro e segundo andar, foram sorteados os idosos ou pessoas com parentes na terceira idade. Em sequência, as demais famílias foram sendo chamadas para finalizar a ocupação de todas unidades.

Após o sorteio, cada beneficiário se dirigia até a mesa de agendamento para vistoria do apartamento. A assinatura do contrato e entrega das chaves só é feita após concluído este processo.

Essas unidades habitacionais foram construídas por meio de parceria entre os governos federal e municipal. Os imóveis vão atender famílias de baixa renda, que recebem até R$1,8 mil e que já realizaram cadastro na Secretaria Municipal de Habitação e Serviços Sociais.

O empreendimento Residencial Viver Melhor Itaboraí conta com 3 mil apartamentos divididos em prédios de cinco pavimentos. Possui área de lazer com churrasqueira, salão de reuniões, quadra poliesportiva, área com brinquedo e estacionamento. O condomínio também conta com unidades adaptadas para pessoas com deficiência. Cada imóvel tem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço.

O prefeito Marcelo Delaroli aproveitou para fazer anúncios de benefícios à comunidade. “Que orgulho tenho em poder anunciar a construção de duas creches, uma escola em tempo integral e um posto de saúde, para atender a população que já está aqui e os que estão chegando agora”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img