spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: Projeto Transformar acontece neste sábado (17)

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Espaço de lazer no bairro Nova Cidade abre as portas neste sábado (17) para as famílias de Itaboraí. A Prefeitura para comemorar o reinício das atividades promove o lançamento do projeto Transformar com  um dia inteiro de atividades de esporte, cultura e ações sociais.

O evento acontece devido à mudança para bandeira amarela, que representa risco baixo de contágio de Covid-19 na cidade. As atividades culturais começam com distribuição de livros para o público. Às 10h, na sala Multimídia começa a oficina circense com o grupo artístico Circo de La Costa. Na Biblioteca Professora Rilma Alvarenga Rodrigues, a criançada poderá participar da oficina de contação de história e colagem do livro infantil “Meu Crespo é de Rainha”. Para quem gosta de se movimentar, na quadra do espaço, durante a tarde, terá aulão de dança com os professores do Espaço de Dança Muniz Menezes e flash mob.Sessões com exibição de curta-metragem para crianças também acontecerão no auditório.


O Centro de Referência  da Assistência Social de Ampliação (CRAS) receberá a comunidade das 8h às 13h. Além do atendimento para inscrição no CadÚnico, o centro retomará as atividades presenciais com crianças e adolescentes para as oficinas de bolamania, origami, recorte e colagem. A Prefeitura de Itaboraí disponibilizará álcool em gel e o uso de máscaras será obrigatório para todos os presentes. 

A Estação Cidadania é um espaço de integração entre cultura, esporte, lazer e assistência social. O local oferece quadra poliesportiva, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de corrida e caminhada, dois edifícios com salas multiuso, um polo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), biblioteca, telecentro e um auditório para 60 pessoas com camarim.


“Graças a diminuição da taxa de transmissão da Covid-19 estamos aos pouco voltando com todos os serviços e ações oferecidas pela Prefeitura de Itaboraí. O espaço da Estação Cidadania é um importante centro de lazer e social da comunidade. Queremos que a população volte a usufruir das atividades esportivas e culturais da cidade” disse o prefeito Marcelo Delaroli.


As atrações ficam por conta das secretarias municipais de Esporte e Lazer; Cultura e Desenvolvimento Social. O dia começa com o hasteamento da bandeira do Brasil, seguido por uma solenidade. Depois, ainda pela manhã, tem aulão de lutas com o professor Didico e jogo de basquete sob o comando do técnico Thiago Orbe. A tarde a bola rola com o futsal e handebol. Todas essas modalidades esportivas fazem parte do projeto Transformar que oferece aulas gratuitas para comunidade durante a semana na Estação Cidadania.

“O projeto Transformar busca ampliar a prática de atividade física para todos os públicos. Fazer exercícios físicos é fundamental para manutenção da saúde, construção da cidadania e melhoria da qualidade de vida. Queremos conscientizar socialmente os moradores de Itaboraí e envolvê-los na construção de um futuro melhor”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Lenon Coutinho. 

Durante a semana, acontecem vários projetos esportivos como capoeira, handebol, futsal, vôlei, basquete e jiu-jitsu. Para participar de um deles, basta se inscrever na secretaria da Estação Cidadania. 


O espaço fica localizado na Rua Hilda Araújo, esquina com a Avenida Genésio da Costa Cotrim, em Nova Cidade.


SERVIÇO
Lançamento Projeto TransformarData: 17/07
Endereço: Rua Hilda Araújo, esquina com a Avenida Genésio da Costa Cotrim, em Nova CidadeHorário: Das 8h até as 16h
Programação8h- Hasteamento da bandeira9:30h – Contação de história e oficina de colagem: Meu Crespo é de Rainha10h – Aulão de Lutas11h – Amistoso de Basquete
13h – Amistoso de futsal13:30h – Contação de história e oficina de colagem: Meu Crespo é de Rainha14h – Amistoso de handebol14h – Circo15h – Apresentação de FlashMob e aulão de dança16h – Encerramento

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img