spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí quer reabrir Escola Agrícola

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI), quer reativar o Colégio Estadual José Soares Júnior, antiga escola agrícola de Itaboraí, em Quissamã.

Nesta quarta-feira (29), foi dado mais um passo importante para a reabertura da escola. O secretário da SEMAGRI, Abílio Pereira, acompanhou uma visita técnica no local junto com técnicos da Superintendência Técnica de Infraestrutura e Logística da Secretaria Estadual de Educação, Cláudia Cunha e Márcio Almeida e representantes da família proprietária do imóvel.

Desde o início do ano de 2021, a Prefeitura de Itaboraí busca a reativação da unidade educacional. Elaborou um novo projeto e iniciou as etapas para reativação junto com o governo estadual. O projeto segue agora para estudo de viabilidade.

A visita técnica desta quarta-feira ocorreu após reunião, na segunda-feira (dia 27), da SEMAGRI com o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle, através de intermédio do Deputado Federal Altineu Côrtes. Na ocasião, foi apresentado o projeto de reabertura do colégio e sua importância regional para formação de profissionais e técnicos de Itaboraí e municípios vizinhos.

“É de suma importância para nossa cidade que tenhamos novamente à disposição da população essa estrutura, com certeza vai impactar bastante na qualificação da mão de obra dos nossos produtores rurais e consequentemente um crescimento significativo da qualidade dos produtos e também valorização desses profissionais”, disse Abílio durante a visita.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img