spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: Rede Municipal de Ensino recebe novos ônibus escolares

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na tarde desta terça-feira (18) o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, realizou a entrega das chaves dos novos ônibus escolares da rede municipal de ensino de Itaboraí. Os ônibus possuem acessibilidade e garantem conforto e segurança aos estudantes.

Também participaram da solenidade o Senador Carlos Portinho, o Secretário Municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues e o Deputado Estadual Guilherme Delaroli. A cerimônia recebeu a presença do presidente da Câmara Municipal de Itaboraí, Elber Corrêa, de vereadores e do secretariado municipal.

Os novos transportem foram recebidos através do Plano de Ações Articuladas (PAR), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prefeito Marcelo Delaroli destacou a importância da união entre as esferas municipal e federal.

“Hoje é dia de agradecer, porque temos algumas pessoas em Brasília olhando por nós. O senador Carlos Portinho desde o primeiro dia tem ajudado Itaboraí, tirando do papel projetos que pareciam impossíveis, como a escola da Reta. Quando assumimos a gestão, encontramos a cidade destruída em todos os setores e na Educação não era diferente. Os ônibus quebrados, pneus carecas, sem limpadores de para-brisa e, mais uma vez, fomos pedir socorro e quando chegamos lá, o socorro já estava na mão”, agradeceu Marcelo Delaroli.

“O ensino é feito por professores, alunos, escola e transporte. Se não tiver como o aluno chegar na escola, não dá para estudar, tem que ter o ônibus. Agora tem dois ônibus a mais para o transporte escolar das crianças. Essa parceria em favor das crianças, pelo ensino de qualidade e pelo desenvolvimento da cidade é o mais importante”, destacou o senador Carlos Portinho.

Em junho, outros dois novos ônibus já haviam sido entregues à rede municipal de ensino. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a previsão é de que a frota municipal conte com mais seis ônibus até dezembro.

“Temos trabalhado arduamente para atender toda a população. Quero agradecer ainda a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, que trabalhou no PAR e que se comprometeu em fazer acontecer”, enfatizou o secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img