Itaboraí registra 34 óbitos e fará testes para diagnósticos do coronavírus

A Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Saúde inaugurará, na próxima segunda-feira (18/05), o Centro de Testagem da Covid-19, em Manilha.
A cidade tem hoje 670 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), com idades entre 12 dias e 101 anos. São 4.462 casos notificados da doença. Existem 160 casos estão em investigação, isto é, aguardando o resultado no laboratório do estado, o Laboratório Central Noel Nutels. Já foram registradas 34 mortes, 08 homens e 04 mulheres jovens, além de 15 homens e 07 mulheres idosas. O município já descartou 174 casos prováveis.
No total de casos, 358 pacientes são do sexo feminino e trezentos e doze são do sexo masculino. Portanto, já há transmissão comunitária no município.
Para realizar o teste, o morador que apresentar sintomas precisará buscar uma unidade de saúde mais próxima da residência e fazer uma avaliação com a equipe de plantão. Os testes serão aplicados para quem apresentar quadro da doença do segundo ao oitavo dia com os seguintes sintomas: tosse, febre, falta de ar, dor de garganta e dor de cabeça.
As unidades de saúde ficam disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão necessários documentos de identificação, cartão SUS e comprovante de residência atualizado.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.