spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

spot_imgspot_img

Mais lidas

Mais uma cidade no Estado registrou caso de residente com suspeita de estar acometido pelo COVID-19, o novo Coronavírus; trata-se de Itaboraí, incluído na lista da Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (04). Maricá, com dois casos suspeitos, São Gonçalo (com outros dois) e Niterói, com oito casos, não tiveram alterações nos números anteriormente divulgados.

Antevendo a possibilidade da chegada da doença à cidade, no início de fevereiro a Secretaria de Saúde da idade havia montado um comitê para realizar levantamento de estratégias para elaboração de um Plano de Contingência. Para a Prefeitura da cidade, a medida era necessária já naquele momento pois o município abriga a Unidade de Processamento de Gás Natural do Comperj, onde empresas chinesas atuam.

Nesse comitê são discutidos estratégias iniciais, como formas de bloqueio do vírus e assuntos que envolvem hospital, unidades de saúde, transporte de amostras, materiais de proteção, entre outros. Entretanto, a Prefeitura da cidade ainda não se pronunciou acerca do caso divulgado nesta quarta (04).

Novo caso confirmado – O Ministério da Saúde e as secretarias de saúde de São Paulo (estadual e municipal) confirmaram, também nesta quarta (04), o terceiro caso da doença no Brasil. Trata-se de um homem colombiano, de 46 anos, que mora em São Paulo. Em fevereiro, o paciente visitou a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha.

Também está em investigação outro possível caso de coronavírus na capital paulista. Exames de contraprova estão sendo realizados para confirmar a amostra do possível caso. Trata-se de uma adolescente, de 13 anos, moradora de São Paulo. A paciente esteve recentemente em Portugal e Itália.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img