Rio de Janeiro,

sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Itaboraí, Rio Bonito e Tanguá podem ganhar delegacias especializadas de atendimento à mulher

Mais lidas

A Secretaria de Polícia Civil analisa a viabilidade para a instalação de DEAMs nas cidades de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá, indicações feitas pelo deputado. No orçamento estadual de 2021 estão incluídas emendas de prioridade para a implantação de delegacias especializadas de atendimento à mulher em municípios do interior do Rio de Janeiro.
A solicitação, aprovada pela Assembleia Legislativa (Alerj), foi feita pelo deputado Anderson Alexandre (SDD), que considera prioritário frear o aumento de casos de agressões e feminicídios. Dados do Tribunal de Justiça (TJ) apontam que de janeiro a novembro do ano passado foram registrados 68 feminicídios no Estado do Rio de Janeiro. O mês de dezembro ainda não foi disponibilizado no site do TJ-RJ.
“A violência contra mulher é covardia, feminicídio um crime brutal. Os órgãos públicos vem realizando diversas ações para coibir e diminuir o número de casos. Mas, é preciso atenção especial com o interior, onde, lamentavelmente, os índices também são elevados. A implantação de delegacias especializadas nesses municípios, para enfrentar e investigar os crimes, ajudará muito, inclusive a salvar vidas de mulheres”, justifica o deputado.
spot_img
spot_img

Últimas noticias