spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: sancionado novo Plano Diretor

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi assinado e sancionado pelo prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, o novo Plano Diretor da cidade, considerado “um passo importante” para o desenvolvimento do município. A cerimônia de assinatura aconteceu na última terça-feira (19), no Salão Nobre da Prefeitura.

O Plano Diretor orienta as ações da administração pública e faz cumprir a função social da propriedade e da cidade, que contém dados estatísticos, informações e análises demonstrativas sobre o município. Assim, busca encontrar características, problemas e potencialidades locais para orientar prioridades nos desafios existentes, e aplicar com eficiência as políticas públicas necessárias. O documento está disponível no site oficial da Prefeitura.

O Ministério Público trabalhou junto com a Prefeitura para a elaboração do documento. “Nós expedimos recomendações, realizamos prognósticos e mostramos a importância do Plano Diretor. E não encontramos outro caminho que não fosse o do diálogo e da busca do interesse público”, contou Tiago Veras, promotor do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

O prefeito agradeceu a fiscalização do Ministério Público e aos servidores que trabalharam para produzir o documento. “Os servidores dessa cidade é quem tem mérito, são os técnicos que fazem parte desse governo que merecem os agradecimentos. Eles que foram em vários pontos do município para ouvir os moradores, saber quais as necessidades que precisamos atender. O Plano Diretor é um passo importante para o desenvolvimento de Itaboraí”, concluiu o chefe do Executivo.

Também participaram da cerimônia os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins; de Desenvolvimento Social, Estevan Assis; de Obras, Clóvis Raimundo Thomé; além do procurador geral do município, Antônio de Lima Dias; controlador geral do município, Joaquim Gama, o consultor geral, Silvio Pinho e os vereadores Marcos Araújo, Joana Lage, Eneas e Marcelo Lopes. O diretor geral do Conleste, João Leal, também esteve presente.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img