spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: segunda dose da vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria de Saúde de Itaboraí começou, nesta terça (09), a vacinação da segunda dose da CoronaVac. Serão revacinados o primeiro grupo que já recebeu a vacina (profissionais da linha de frente do combate ao Covid-19 que atuam nas redes de urgência e emergência do município e idosos residentes em Instituições de Longa Permanência – ILPI).

A vacina aplicada será a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac Biotech. Ao tomar a 2ª dose, os pacientes devem apresentar documento de identidade, comprovante de vacinação da 1ª dose e, se for profissional da saúde, identificação profissional.

De acordo com a Prefeitura de Itaboraí, aos idosos asilados serão vacinados nas instituições de longas permanência que residem. Já os profissionais de saúde serão vacinados nas próprias unidades que atuam, à medida que vão assumindo os seus plantões.

Na próxima semana, será a vez dos idosos acima de 90 anos serem vacinados nas unidades de saúde. Até a última sexta-feira (05/02), foram vacinadas 3.845 pessoas em Itaboraí. A cidade aparece também como a que mais informou no sistema (SIPNI) do Ministério da Saúde as doses aplicadas no Estado do Rio de Janeiro. A prefeitura aguarda a disponibilização de novos lotes de vacinas para divulgar o cronograma das próximas fases da campanha.

Sem efeitos adversos – Sem essa de “virar jacaré”. Um dos três primeiros vacinados, o pediatra infectologista Antônio Carlos de Medeiros Pereira, de 67 anos, já tomou a 2ª dose da vacina e não apresentou qualquer adversidade.

“Não tive nenhum efeito adverso. As vacinas não doem e nem deixam marcas. Agora, mesmo sendo imunizado, vou continuar usando as máscaras e seguindo os protocolos de distanciamento social e, usando, sempre álcool gel. Estou trabalhando mais tranquilo, mas a luta para gente na linha de frente ainda não terminou”, disse o médico que atua no posto de saúde e no hospital municipal Desembargador Leal Junior.

Vacinação – Ao mesmo tempo em que a cidade de Itaboraí inicia administração da 2ª dose da vacina, o município continua avançando no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (08/02), a vacinação dos acamados residentes na cidade, com a previsão de 350 doses para esse grupo prioritário.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img