Itaboraí suspende de todas as consultas especializadas e cirurgias eletivas

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (06) a suspensão de todas as consultas especializadas e cirurgias eletivas no município de Itaboraí. De acordo com o texto, o objetivo é  garantir a otimização da ocupação dos leitos hospitalares para atendimento de pacientes com a Covid-19, como forma a preservar sua destinação para terapias intensivas e emergências, conforme necessidade.

A medida considera que os pacientes portadores de doença crônica representam uma parcela significativa dos pacientes infectados, e que apresentam maiores taxas de mortalidade. O texto ainda diz que para a minimização da disseminação da doença, é fundamental que as vagas para atendimento nos Serviços de Saúde para esta demanda excepcional sejam acompanhadas de condições de segurança e número de profissionais de saúde suficiente para a execução das atividades.

A cidade ainda convoca temporariamente os profissionais de saúde estatutários lotados nas unidades especializadas, ambulatórios, policlínicas e programas de saúde para atendimento na linha de triagem do COVID-19.

Notícias Relacionadas