Itaboraí terá corrida e caminhada contra o câncer

Visando conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Instituto Avon, com apoio da Prefeitura de Itaboraí vai realizar no dia 27 de outubro uma corrida e caminhada contra o câncer, que faz parte da programação do outubro rosa. A largada, de um percurso de 5 km, acontece na Praça Marechal Floriano Peixoto, às 8h.

As inscrições para a corrida serão feitas até o dia 24 de outubro, através do site runningtagcronometragem, no valor de R$ 35,00. O participante da corrida terá direito a uma camisa, chip individual e medalha, além da premiação para os cinco primeiros colocados, masculino e feminino.

Para a caminhada, com o custo de R$ 20,00 e direito a camisa do evento, as inscrições podem ser feitas nos seguintes locais, em Itaboraí: Academia Top Five (Vera Gol), Empada Tradição, Restaurante Healthy Food, Tia Gil Personal (99864-8845) e Academia Rodrigues (98853-6905). Toda a renda arrecada será doada para o Instituto do Hospital do Câncer Avon.

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão trabalhar no dia marcando exames de mamografia e aferindo pressão arterial. O evento também vai oferecer aula de zumba, além de animação e pula-pula para as crianças.

As inscrições são limitadas e as vendas do primeiro lote terminam sábado (12/10). A entrega dos kits será feita no sábado, dia 26 de outubro, de 9h às 16h, na Empada Tradição, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

Notícias Relacionadas