spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí terá monitoramento eletrônico; GM já reforça patrulhamento no Centro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Itaboraí deve ganhar, no próximo mês, um monitoramento eletrônico. Quatro câmeras de segurança já instaladas serão reativadas, bem como um ônibus de vigilância, que está passando por manutenção. Todo o sistema deve voltar à funcionar já em março.

“A visão da nossa gestão é estar cada vez mais próxima do cidadão. Queremos intensificar as ações nos bairros, nas escolas e em espaços públicos, interagindo com a população e com as demais forças de segurança de Itaboraí”, explicou o secretário Heitor Baldow.

O ônibus de monitoramento, atualmente baseado na Av. 22 de Maio, estava parado há três anos também por falta de manutenção. Ele fica baseado no local por um período de 12 horas (7h às 19h).

A Guarda Municipal já havia iniciado, em 05/01, um reforço no patrulhamento preventivo nas ruas do Centro. A reestruturação da corporação é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que pretende intensificar as ações preventivas no município.

Além da base móvel, os agentes possuem outros três pontos fixos de patrulhamento com viaturas baseadas: Venda das Pedras, Praça Alarico Antunes (Centro) e Praça Marechal Floriano Peixoto (Centro). Uma ronda periódica também é realizada em Outeiro das Pedras.

“Os pontos escolhidos são estratégicos diante da mancha criminal identificada no município e já estamos recebendo retornos positivos da população. Isso é o mais importante, aproximar e entender as demandas dos moradores”, afirmou o comandante da GM de Itaboraí, Alexandre Barbosa.

Atualmente, a Guarda Municipal de Itaboraí conta com efetivo de 181 agentes, divididos em quatro setores: Grupamento de Especial de Proteção Ambiental (GEPAM); Grupamento Especial de Ronda Escolar (Gere); Grupamento Especial de Trânsito (GET); e Banda.

A população pode acionar a GM através do telefone 153.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img