spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí terá novos ônibus e aquisição de equipamentos para alunos da rede municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Na manhã da última terça-feira (27), o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, anunciou a chegada de novos ônibus que ampliará a frota escolar.

No mesmo dia, Delaroli divulgou a aquisição de novos uniformes, instrumentos musicais, livros didáticos e equipamentos para o parquinho infantil.

O anúncio aconteceu no depósito da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde estavam presentes o deputado estadual eleito, Guilherme Delaroli e o secretário da pasta, Mauricílio Rodrigues.

A frota municipal contará com cinco novos ônibus para atender alunos da rede municipal de ensino com mais conforto e segurança, somando um total de 32 veículos. Em 2022, outros quatro ônibus novos haviam sido entregues aos estudantes.

Os novos transportes tem acessibilidade para estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida, sendo quatro deles do modelo Ônibus Urbano Escolar Acessível Piso Alto (ONUREA) com capacidade para 29 alunos sentados (equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel).

Além de um do modelo Ônibus Rural Escolar (ORE 3), com capacidade de 59 estudantes sentados (equipado com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel).

“Quando assumimos a gestão, encontramos tudo sucateado, acabado e destruído. E nossas crianças com condições precárias para ir à escola e hoje estamos entregando mais cinco novos ônibus zero para as nossas crianças. Um desses ônibus foi emenda do senador Carlos Portinho. É importante falar que o município tinha o recurso, as emendas que davam como perdidas, e a nossa equipe da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Governo Federal, resgatou e a gente conseguiu dar mais essa notícia boa. Estamos conseguindo reconstruir a nossa cidade com muito trabalho, com muita disposição e com o mesmo orçamento do governo anterior. A gente acredita que a Educação é a base de tudo. Estamos trabalhando para começar o nosso terceiro ano de mandato da melhor maneira possível”, explicou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, destacou a chegada de material didático para continuar a padronização do ensino na rede, com a novidade de um material exclusivo para atender a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“O objetivo é que as nossas unidades tenham a sua própria banda para realizar o Desfile Cívico Escolar com as aulas de música. É muito importante que a música esteja inserida no projeto de ensino-aprendizagem. A nossa EJA funcionava sem material didático. Temos quase 3 mil alunos na rede municipal e esse ano consolidamos com um material muito melhor. Então, a EJA agora tem o material didático do segmento dela, coisa que não existia. Outra coisa importante é que, na nossa gestão, implantamos o material didático para a Educação Infantil”, enfatizou o secretário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img