spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itacoatiara recebe campeonato de bodyboard neste fim de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

A 1ª etapa do Circuito SGA Niterói Bodyboard  acontece neste fim de semana (20 e 21) na praia de Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói. A disputa por pontos para o título de campeão municipal na modalidade esportiva se inicia às 8h e os 100 atletas inscritos irão se enfrentar em cinco categorias: feminino amador, além do masculino Open, Sub 14, Sub 18 e Master 35+.

Segundo o atleta Giuliano Lara, um dos idealizadores do evento, o campeonato conta com mais duas etapas previstas para os meses de setembro e novembro deste ano.

“ A proposta de  criar o campeonato na praia de Itacoatiara, que tem a melhor onda para a prática do esporte no Brasil, ajuda na valorização dos atletas locais, principalmente da nova geração. É aqui onde já acontece uma etapa do circuito mundial e do circuito brasileiro e é no SGA Niterói Bodyboard que os campeões niteroienses se consagram no esporte em nossa cidade. O circuito municipal ficou anos sem acontecer e ano passado me uni aos também atletas Dudu Pedra e João Zik para retornar o evento, garantindo que possamos mostrar o celeiro de grandes surfistas que Niterói é!”, celebra.

Foto Tony D’Andrea


Cria de Itacoa busca bicampeonato

O evento acontece sob a chancela dos órgãos gestores do esporte, como a Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cbrasb) e o The International Bodyboarding Corporation (IBC).

A gíria cria define um lugar de onde uma pessoa é. No caso da atleta revelação de 2022, Yanna Pientznauer, 40 anos, define Itacoatiara como sua casa desde a barriga da sua mãe. “Minha mãe era frequentadora assídua de Itacoa. Tanto que quando estava grávida de mim, sua bolsa estourou na praia”, conta.

A personal trainer ganhou nota máxima nas três etapas em sua estreia no campeonato em 2022 e busca gabaritar as provas também este ano. “Sempre tive o sonho de surfar. Entrei na aula aos 16 anos e descobri que estava grávida. Tive que abandonar as aulas, criei meus filhos, estudei, segui minha carreira e só tive a oportunidade de retornar agora, aos 39 anos, durante a pandemia. Foi quando me dediquei ao máximo e o retorno de todo treino veio com as vitórias, que pretendo repetir”, conta, confiante. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img