Itaipuaçu é incluída no Circuito de Feira Livre Solidária

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir do dia 18 de janeiro a Praça Cultural do Ferreirinha, em São Bento da Lagoa – Itaipuaçu, será incluída no Circuito de Feiras do projeto Feira Livre Solidária (FELIS). As inscrições já estão abertas para produtores locais que queiram aproveitar o projeto para expor e negociar seus produtos. Serão cerca de 60 novas vagas, segundo os organizadores.

As regras são as mesmas da Feira da Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, que acontece todos os domingos. As inscrições não são exclusivas para os moradores de Itaipuaçu e segundo o regimento interno da feira, a prioridade será sempre para produtores artesanais da cidade. O empreendimento também deve chegar aos bairros de Inoã, São José do Imbassaí, Barra de Maricá e Ponta Negra.

O projeto do Circuito de Feira Livre Solidária é uma iniciativa da secretaria de Economia Solidária em parceria com as pastas Geral e de Governo, de Cultura, de Agricultura, Pecuária e Pesca, Turismo e de Conservação. Segundo o secretário de Economia Solidária, Diego Zeidan, o circuito de Feira Livre Solidária é uma grande oportunidade para o artesanato local. “Este empreendimento oferece à população diversos produtos passando pelo artesanato, hortifrutigranjeiros, gastronomia e moda”, destacou.

Notícias Relacionadas