Itaipuaçu e Ponta Negra receberão “Saúde de Ponta a Ponta”

Já estão definidos os primeiros locais que irão receber as primeiras ações do “Saúde de Ponta a Ponta”, um projeto da Secretaria de Saúde que levará aos bairros atendidos a realização de exames de imagens, desde que os pacientes estejam agendados e encaminhados.

“Esse caminhão ficará nos bairros, facilitando o deslocamento dos moradores e agilizando o processo. Em cada localidade será obedecida a ordem da central de regulação. Se o caminhão estiver no bairro ‘X’, as pessoas deste bairro que já estão na fila de espera, aguardando pelo exame, serão atendidas”, explicou Simone Costa ao ErreJota Notícias.

Serão oferecidos exames como densitometria, ecocardiograma, mamografia, eletrocardiograma, ultrassonografias e raios-X. O primeiro local a receber o equipamento será a Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, nos dias 19 e 20 de setembro, sempre a partir das 08h30. Em seguida, o “Saúde de Ponta a Ponta” segue para Ponta Negra, atendendo nos dias 23 e 24/09. Nesse caso, serão atendidos também pacientes de Cordeirinho, Barra de Maricá e demais áreas próximas.

Simone explicou a importância do equipamento móvel para os pacientes do município. “A principal função do serviço é possibilitar a realização dos exames mais próximos das residências das pessoas e com isso evitar o deslocamento até o Centro de Maricá, aonde atualmente todos os exames são feitos. E, também evitar o deslocamento para outros municípios como hoje acontece com pacientes que precisam fazer o exame de densitometria óssea”, destacou.

A secretária explicou, ainda, como vai ser o calendário de funcionamento do equipamento. “Neste período o Saúde de Ponta a Ponta vai percorrer todo o município, ficando sempre cinco dias, de cada mês, presente na cidade. Normalmente dois dias em regiões mais populosas e um dia em lugares menos populosos”, explicou Simone.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.