spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaipuaçu ganha Agência Comunitária dos Correios no Terminal da Rua 1

spot_imgspot_img

Mais lidas

Itaipuaçu ganhou uma Agência Comunitária dos Correios (AGC). A unidade fica no Terminal Rodoviário José Ferreira localizado na Rua Professor Cardoso Menezes (antiga Rua 1).

A medida é uma reivindicação antiga dos moradores da região. A AGC Itaipuaçu vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, com o serviço de retirada de postagens e encomendas, no mesmo formato da unidade de Inoã.

 “Todas as correspondências que não forem entregues, após a segunda tentativa irão para o CDD em Itapeba e dois dias depois voltam para os correios do terminal”, explica Alessandro da Miriam, coordenador do Sistema Integrado Municipal (SIM) Itaipuaçu.

Atualmente, os moradores eram obrigados a se deslocar até o Centro de Maricá, que fica cerca 20 km de distância, para acessar os serviços postais.

A nova unidade de Itaipuaçu poderá atender os residentes nos bairros do Barroco, São Bento da Lagoa, Recanto, Jardim Atlântico, Morada das Águias, Reserva Verde (que inclui o ‘Minha Casa, Minha Vida’), Rincão Mimoso, Parque Vera Cruz e do loteamento Territorial.

Uma portaria publicada pelo Diário Oficial da União, em novembro do ano passado, oficializou o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Maricá, o Ministério das Comunicações e os Correios que permitiu a implantação da Agência Comunitária em Itaipuaçu.

É de responsabilidade de prefeitura todo o custeio de funcionários e da estrutura da unidade. Não há por parte dos Correios ou do Governo Federal nenhuma transferência de recursos para o funcionamento da agência.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img