spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaipuaçu ganhará campus da universidade UniLaSalle

spot_imgspot_img

Mais lidas

A região de Itaipuaçu vai ganhar seu primeiro campus universitário no próximo ano, através de uma parceria da universidade UniLaSalle e da prefeitura de Maricá.

O prefeito Fabiano Horta recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (18/8), uma comitiva do Centro Universitário La Salle do Rio de Janeiro (UniLaSalle), liderada pelo reitor Jardelino Menegat. Na pauta, a instalação de uma unidade da instituição no município. Por sugestão do governo, serão avaliadas áreas do 4º distrito para a construção.

A secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa, também participou da reunião e disse que membros da universidade deverão visitar alguns desses locais.

“Queremos que já em 2022 a UnilaSalle esteja oferecendo seus cursos nesse novo campus. A instituição já é nossa parceira no Passaporte Universitário e Itaipuaçu experimenta hoje um crescimento vertiginoso. Creio que essa instalação irá agregar um grande valor para a região e para o município em seu projeto de educação, além da oferta de oportunidades para quem mora ali”, frisou Adriana.

Adriana adiantou que a preferência é que o campus seja instalado próximo ao Centro de Educação Pública Transformadora (CEPT), que está sendo erguido na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois) e deverá ser entregue no fim do ano.

Segundo o reitor Jardelino, a ideia de implantar uma unidade em Maricá foi uma sugestão dos próprios alunos oriundos do Passaporte Universitário, o que fez com que o grupo viesse conversar com o prefeito em busca de apoio para a iniciativa.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img