Itaipuaçu recebe etapa de corrida e caminhada organizada pela UFF

Itaipuaçu recebe, no dia 17 de junho, a etapa Maricá da Corrida e Caminhada – Circuitos Regionais II, promovida pela Universidade Federal Fluminense (UFF) com o apoio da Prefeitura de Maricá. As inscrições abriram hoje e vão até o dia 15 de junho. As inscrições devem ser feitas no site www.zeniteesportes.com. A inscrição custa três quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados a entidades filantrópicas e devem ser entregues na retirada dos kits (Camiseta, Chip, Sacola e boné), que acontecerá na Arena do Flamengo, em Maricá, no sábado (16/06) anterior a corrida, das 9h às 19h.

O evento contará com duas modalidades, corrida e caminhada. A corrida terá 9 km de distância, enquanto a caminhada terá de 3km. As vagas são limitadas; ao total, serão até 1.100 participantes, sendo 700 para a corrida e 400 para a caminhada com premiação nas categorias masculino e feminino. As categorias são definidas por idade. A arena do evento será montada na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu, onde acontecerá a largada e chegada de ambas modalidades. A corrida terá início às 8h da manhã de domingo, enquanto a caminhada iniciará às  8h20.

Segundo Márcio Rocha da Silva, organizador do evento e integrante da equipe Maricá Runners, os atletas deverão assinar um termo de responsabilidade atestando seu estado de saúde: “O público alvo são pessoas de todas as idades iniciadas ou não na prática de exercícios físicos, e cada um assina um termo de responsabilidade atestando seu estado de saúde”, concluiu.

Notícias Relacionadas