spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Itaipuaçu recebe primeiro congresso LGBTQIAPN+ neste domingo

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Casarão Verde e o Restaurante Nomar recebem, neste domingo (10), a primeira edição do Congresso de Empreendedorismo e Artecultura LGBTQIAPN+ de Itaipuaçu. O evento começa às 10h e reúne uma série de atividades.

“Nossa cultura não está presente nos eventos da cidade e, também, porque os artistas aqui não conseguem se profissionalizar. Não existe uma consciência empreendedora porque não há mercado artístico para pessoas LGBTQIAPN+”, acredita Boivi, organizador do congresso.

O evento, que tem a organização de Farpam Entretenimento e Boivi, tem a dinâmica de um percurso cultural acontecendo a primeira etapa no Casarão Verde com reuniões e palestras com representantes, empreendedores e artistas LGBTQIAPN+ que residem no Rio de Janeiro e na cidade de Maricá.

Às 15h começa a 1º Expo LGBTQIAPN+ de Itaipuaçu, que acontece no Restaurante Nomar (atrás do Quiosque Sobre as Ondas, na Orla de Itaipuaçu). Haverá intervenções artísticas e feira de microempreendedores da comunidade local.

Também será debatida a violência contra a população LGBTQIAPN+. “Assusta também o tempo todo, apesar de ser um fato, o número de assassinatos e violências contra pessoas LGBTQIAPN+”, destacou o organizador.

“Com este Congresso, a intenção é deixar um pouco essa informação de escanteio e dar mais voz as atividades para que inicie novos diálogos sobre como sobreviver sendo independente e não se inferiorizar diante das situações de violência, visto que, o Brasil há 13 anos ocupa o lugar de primeiro país no ranking de mais assassinatos de pessoas LGBTQIAPN+ em todo o mundo”, completou.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img