spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Itaipuaçu tem o projeto de uma Unidade de Pronto Atendimento Municipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Hoje foi a inauguração do Centro Pediátrico de Maricá, um local que conta dez leitos pediátricos, dois leitos de isolamento e três leitos de trauma – dedicados à estabilização. Pela distância do Centro, a secretária de saúde em Maricá Solange Oliveira contou sobre um projeto para a população de Itaipuaçu.

“A gente tem no planejamento, para reestruturação da rede de saúde, a extensão de atendimento pediátrico ampliado para Itaipuaçu. Nós precisamos dar continuadade à este processo de expansão, então nós temos a necessidade de fazer isto”, conta Solange.

A secretária também disse que o projeto substituirá o Posto de Saúde Santa Rita: “Vamos criar um unidade para substituir o Santa Rita, onde a emergência pediátrica seja ampla”, explicou. Solange diz que o local já está definido pelo projeto, mas não pode divulgar, e explicou que se trata de uma UPAM – Unidade de Pronto Atendimento Municipal, que vai ter um grande potencial de atendimento.

A responsável pela secretaria da saúde explicou que o foco é evitar o trânsito constante – sobretudo em situação de emergência – de Itaipuaçu à Maricá, é longo. Ela também explicou que Maricá é a cidade que tem a população que mais cresce, e o motivo é Itaipuaçu, o distrito que mais cresce na região – e por isto – a necessidade da construção.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img