spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaipuaçu: travessia na Rua 37 passa por intervenção da SOMAR

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma travessia improvisada construída por moradores e que liga as duas margens do canal que corta Itaipuaçu está passando por intervenções da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR). A ideia é tornar a travessia mais segura e acessível. A intervenção acontece na Rua 37, altura da antiga Rua 13 (atual Verdes Mares), Jardim Atlântico Oeste, em Itaipuaçu.

Durante a semana, circularam nas redes sociais imagens de um cadeirante com dificuldades durante a travessia. A partir disso, equipes da SOMAR estiveram no local e iniciaram, nesta terça (09), um serviço paliativo para melhorar as condições da passarela, construída sem a autorização e acompanhamento da Prefeitura.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, no local foi feita a limpeza do entorno e colocadas pedras entre a ponte e o terreno por conta de um desnível em uma das cabeceiras da ponte. Madeiras colocadas de forma improvisada foram retiradas para a colocação de galerias no local.

A SOMAR divulgou, ainda, que há um projeto que contempla a localidade com a construção de uma travessia de pedestres. Entretanto, não divulgou a data prevista para execução, informando apenas que será “o mais breve possível”.

Em nota, a Prefeitura informou que não aprova o uso dessas passarelas improvisadas. “Pelos riscos à segurança contidos neste tipo de travessia, o município desaconselha a sua utilização por pedestres, em especial aqueles com dificuldades de locomoção”, pontuou.

“A Prefeitura reitera, ainda, seu compromisso com a construção de passagens seguras para todos na região, conforme já vem sendo feito”, concluiu a nota.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img