spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaipuaçu vai receber novas intervenções no trânsito

spot_imgspot_img

Mais lidas

Visando melhorias na fluidez no trânsito, a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária está preparando intervenções em Itaipuaçu. Uma comitiva de secretários – e que contou com a presença do prefeito Fabiano Horta – visitou o distrito e os pontos que vão receber as novas sinalizações, cujas instalações devem começar em 15 dias.

Um sistema binário de trânsito deve ser implementado entre as ruas 32 e 33, entre a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e a Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Av. Um).

“Vamos começar um novo ciclo de implementação dos novos sinais. Ao todo, serão 16 pontos de sinalização em toda a cidade, em locais com alto fluxo de veículos. Itaipuaçu será o começo dessa nova jornada pela quantidade de cruzamentos existentes no bairro. Esperamos criar uma harmonia no trânsito o mais rápido possível para que a gente tenha a garantia da fluidez do trânsito e da proteção do pedestre”, destacou o prefeito Fabiano Horta.

O binário que já foi instalado no bairro mostrou queda no número de acidentes. “Tivemos uma redução bastante significativa dos acidentes naquela área desde que implantamos a primeira fase, que vai até a antiga Rua Um”, destacou o secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção.

“Hoje fomos a campo com o prefeito para verificar os locais que são considerados críticos e onde teremos novos semáforos, que também vão chegar a outras regiões como Ponta Negra e Centro da cidade. Os locais de maior movimento terão mais tempo de sinal aberto para que flua melhor”, antecipou o secretário.

Outros pontos vão receber um sistema de “onda verde”, em que haverá a sincronização de semáforos para maior fluidez do trânsito. Um dos cruzamentos que vão receber a nova sinalização é o das ruas Hélio Guapyassu de Sá (antiga 66) com a Van Lerbergue (antiga 34), além da modernização do equipamento que existe no cruzamento da 66 com a Rua Governador Leonel Brizola (antiga 35) e com a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois). Outros pontos do bairro também serão beneficiados com a instalação de novos semáforos.

Participaram da visita ao distrito, além de Fabiano e Marcinho, o secretário de Governo João Maurício de Freitas e o presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), Guthyerre Alves.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img