spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itapeba ganha novo espaço e amplia via de acesso ao Centro de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com a presença de diversas autoridades, o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), inaugurou quatro obras realizadas no município.

No dia em que Maricá completa 207 anos de história (26/05) a Prefeitura entregou mais um espaço destinado aos moradores de Itapeba, o Boulevard Leandro da Silva, que pós-pandemia promete se tornar um grande point de encontro e lazer do bairro. A área também valoriza um novo acesso ao Centro, além de servir de ligação interna entre a região e o Parque Nanci.

“O que entregamos para a cidade é um novo caminho para o centro de Maricá, é a ideia de que temos a ligação dos bairros para além da Rodovia Amaral Peixoto. Temos agora a nova entrada que liga o Parque Nanci ao bairro de Itapeba e que nos permite conectar a cidade internamente”, frisou o prefeito que estava ao lado do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

Renato Machado, presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) lembrou que a construção do Boulevard Leandro da Silva teve início com ações importantes de drenagem no local.

“Aqui primeiramente foi pensado para resolver a questão de drenagem, pois no passado tinha um valão a céu aberto. Colocamos manilhas, fizemos galerias e depois disso veio a motivação de fazer uma revitalização no local, pensamos no comércio da região, no artesanato e dialogamos muito com a população do entorno para atender as reais necessidades”, contou Renato. “Não tenho dúvidas de que isso aqui irá se tornar um importante lugar socioeconômico do bairro”, completou.

O nome do Boulevard é uma homenagem a Leandro da Silva Rocha Pereira, mais conhecido como Leandro Serralheiro, maricaense que aos 27 anos superou a amputação de uma perna por conta de um acidente de moto brilhando como campeão de jiu-jitsu.  Além disso, desenvolveu algumas ações sociais em igrejas e iniciou seu projeto “POR+RESPEITO” no qual buscava a inclusão social e igualdade de direitos dos deficientes físicos. Antes de falecer, vítima de Covid-19 no último dia 13 de maio, deu início a um novo projeto, de ensinar jiu-jítsu para crianças e assim poder mudar a vida delas como a dele foi mudada pelo esporte.

“Essa é uma justa homenagem. A dor de perder um filho é muito grande, não só do meu filho, mas das mais de 450 mil pessoas mortas pela Covid em nosso país. Quantas famílias, assim como a nossa, também estão chorando suas perdas. Só tenho a agradecer pela homenagem ao Leandro e pedir a vocês que não deixem acabar o sonho do Leandro que sempre foi ajudar a juventude de Maricá, ajudar o próximo e valorizar o esporte”, pediu o ex-vereador de Niterói João Gustavo Pereira, pai do homenageado.

O prefeito destacou também a ampliação das ciclovias. “Outro valor essencial que temos cultivado é o estabelecimento das ciclovias, significando a presença das nossas bicicletas na cidade como um todo porque vamos estender essa ciclovia que hoje chega a Itapeba e que futuramente vai chegar a Ponta Grossa e seguir adiante para que possamos conectar a cidade toda. Esse é o desafio da mobilidade, o desafio do transporte, desafio que em parte está sendo entregue hoje”, comemorou Fabiano.

A inauguração do Boulevard Leandro da Silva contou ainda com a presença da deputada estadual, Rosangela Zeidan; Aldair de Linda, presidente da Câmara de Maricá, secretários municipais, vereadores da cidade e demais autoridades.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img