spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Itapemirim Transportes Aéreos começa a operar no RJ e pode operar no interior do estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começaram nesta quinta (01), no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOGaleão), as operações comerciais da Itapemirim Transportes Aéreos. Inicialmente, a empresa também vai atuar em outras sete cidades do país.

“O Rio de Janeiro representa o nosso país no turismo mundial, e hoje iniciamos uma história muito importante aqui no estado. É com muita satisfação que vamos fazer esse trabalho de desenvolvimento e fomentar o turismo no Rio”, comentou o presidente da Itapemirim, Sidnei Piva.

Para o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) e do Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega, a chegada da nova companhia é uma grande oportunidade para o turismo de interior. “É mais uma empresa aérea operando, ligando o Rio de Janeiro à vários estados e ao mundo, e trazendo oportunidade de a gente interiorizar o turismo”, opinou.

Marco Navega, presidente da FC&VB-RJ e do Condetur Costa do Sol

Inicialmente, a Itapemirim atuará em oito cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). Até junho de 2022, o plano da companhia é estar presente em 35 destinos do país, com 50 aviões na frota.

Cidades do interior do estado poderão, ainda, receber voos em breve. “A própria Itapemirim vai fazer um trabalho no interior do estado (além da cidade do Rio) para fazer a divulgação dos voos e operação. Também existe a possibilidade da Itapemirim voar para Cabo Frio, Macaé e Campos. E é um projeto para agora, não é para daqui a vários anos”, disse Navega.

“Eles tem um projeto que é a união do transporte aéreo com o rodoviário. Vamos ter a possibilidade de embarcar em um avião e, na hora de desembarcar, seguir para outras cidades por via rodoviária sem precisar pegar a mala (despacha no check-in e só recebe no destino escolhido). Isso é uma evolução enorme e segue tendências mundiais”, adiantou o presidente do Condetur Costa do Sol, ao falar sobre a integração dos modais com que a empresa trabalha.

O governador Cláudio Castro falou sobre a importância da chegada da empresa para o desenvolvimento do turismo no país. “O Rio de Janeiro é a porta de entrada do nosso país. Temos como missão tornar o Rio atrativo novamente. Fazer com que o estado volte a ter o protagonismo que ele não poderia ter perdido. Por isso, a chegada da Ita ao RIOGaleão é tão importante”, afirmou.

“O turismo no Rio de Janeiro precisa ficar de pé, e o Governo do Estado está dando todo o apoio para isso. Estamos em grande esforço de reerguer o RIOGaleão, e a essa iniciativa da Itapemirim é importante para o nosso país”, concluiu o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img