spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Iza faz show em Niterói na Segunda Semana da Juventude

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

A cantora IZA, indicada ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, será a grande atração da “Segunda Semana da Juventude”, que reunirá uma série de eventos até o dia 12 de agosto. Promovida pela Coordenadoria Municipal da Juventude da Prefeitura de Niterói, a Semana tem como objetivo propiciar aos jovens, com idades entre 15 e 29 anos, atividades que vão desde esportes ao empreendedorismo.

Ao longo da semana haverá oficinas, shows, atividades esportivas e seminários para auxiliar os jovens em temas como testes vocacionais para o mercado de trabalho e oferta de empregos e estágios através do lançamento do Banco de Oportunidades.

Os eventos serão realizados em diversos pontos da cidade, como o auditório da Prefeitura, o Campus da UFF na Praia Vermelha, a Concha Acústica, Escola Alberto Torres, entre outros.

Atração maior da Semana da Juventude, a cantora IZA se apresenta no sábado (10), na Concha Acústica, em São Domingos. Na ocasião, também sobem ao palco do local o grupo Vou Zuar e Poesia Acústica. Além dos shows, a programação inclui atividades esportivas, culturais e educacionais ligadas às ações e projetos realizados pela Coordenadoria da Juventude, como o ‘Aprova Jovem’ e o ‘Banco de Oportunidades’.

De acordo com o Coordenador de Juventude da Prefeitura de Niterói, Binho Guimarães, a Semana da Juventude é uma iniciativa que busca valorizar a cidadania, oferecendo atividades educacionais, profissionais, culturais, esportivas e de lazer:

“A Semana da Juventude é um momento especial do ano, onde aproveitamos o Dia da Juventude, 12 de agosto, para celebrar as políticas públicas que aplicamos com sucesso durante o nosso trabalho, para reforçar a necessidade de pluralidade nas ações e também os pilares que construímos até aqui com foco em educação, empreendedorismo e empregabilidade, temas que identificamos como prioritários pelo jovem da cidade, além da cultura.”

Binho antecipa, ainda, alguns dos destaques da programação. “Este ano vamos ter uma Semana de maior porte, com um grande show e também com o lançamento do Banco de Oportunidades, um canal de empregos e estágios para o jovem da cidade. Este projeto tem como objetivo beneficiar mais 2 mil pessoas nessa faixa etária em dois anos, ligando o empregador local ao jovem que busca oportunidades no mercado de trabalho. Estamos muito felizes com mais essa conquista e temos certeza de que Niterói seguirá apresentando resultados expressivos com relação às políticas públicas também para os jovens de nossa cidade”.

Confira a programação da Semana da Juventude:

Segunda (05) – Papo Delas, às 19h, no Auditório da UFF;

Terça-feira (06) – Papo com jovens, no Colégio Alberto Torres, de 9h às 18h;

Terça-feira (06), quarta-feira (07) e quinta-feira (08)- Palestra Inova Jovem, às 19h, no Auditório da sede da prefeitura

Quinta-feira (08) – Papo com jovens do Pré-Vestibular da UFF, às 18h, no Campus Praia Vermelha;

Sexta-feira (09) – Dia dos jovens no Projeto Gerson, na Concha Acústica;

Sábado (10) – Show de Encerramento:  Iza, Poesia Acústica, Vou Zuar, DJ Gelouko, às 19h, na Concha Acústica

Segunda-feira (12) – Lançamento do Banco de Oportunidades, às 19h, no Auditório da Prefeitura de Niterói.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img