spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Jair Bolsonaro (PSL) é eleito Presidente do Brasil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O país terá um novo presidente para os próximos quatro anos: Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito para o mais alto cargo da República Federativa do Brasil. A confirmação veio por volta das 19h25, pouco depois do TSE começar a divulgar a contagem dos votos. Bolsonaro teve 55,13% dos votos válidos, um montante de 57.797.847 votos. Fernando Haddad (PT) teve 44,87% dos votos válidos, pouco mais de 47 milhões de votos nominais.

O novo presidente já se pronunciou oficialmente em transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Bolsonaro leu um pronunciamento comemorando a vitória. “Estou muito feliz, e missão não se escolhe nem se discute, se cumpre. Nós juntos cumpriremos a missão de resgatar o nosso Brasil”, declarou o presidente eleito.

Bolsonaro afirmou que terá condições de governabilidade e cumprirá todos os compromissos assumidos. “Temos tudo para sermos uma grande nação. Temos condições de governabilidade dados aos contatos que fizemos nos últimos anos com parlamentares, todos os compromissos assumidos serão cumpridos com as mais variadas bancadas, com o povo em cada local do Brasil que me estive presente”, declarou. “Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus”, completou.

Jair Messias Bolsonaro nasceu no interior paulista, na cidade de Glicério, em 21 de março de 1955. Seguiu carreira no Exército, concluindo em 1977 o curso da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). Reformou-se Capitão em 1988 e se elegeu vereador na cidade do Rio de Janeiro. Em 1990, dois anos depois de eleito, o militar da reserva conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos de deputado federal. A eleição para a Presidência da República foi a primeira do político para o Poder Executivo.

VOTAÇÃO EM MARICÁ

Se dependesse apenas dos votos dos eleitores maricaenses, Jair Bolsonaro (PSL) também seria eleito, e com uma margem maior de votos. Na cidade, o novo presidente teve 62,3% dos votos válidos, contra 37,7% de Fernando Haddad (PT). Confira os números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral:

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img