spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Jogador do Botafogo revelado em Maricá recebe homenagem do prefeito

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fernando Silva

O prefeito Fabiano Horta e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Frank Costa entregaram nesta quarta-feira (11/07) ao volante do time do Botafogo, Gustavo Machado (Bochecha), o título de Cidadão Maricaense. A homenagem aconteceu no gabinete do prefeito e contou com familiares e o ex-treinador do atleta, que começou sua carreira nos campos de várzea do bairro Manoel Ribeiro, em Maricá. Ao final do encontro, Fabiano Horta ganhou de presente uma camisa autografada pelo jogador do clube que torce.

Na opinião do prefeito, ter um atleta da cidade atuando em um clube de destaque da primeira divisão do futebol brasileiro é um incentivo para os jovens que vivem no município e têm o sonho de ser um jogador profissional. “O Gustavo é um menino de Manoel Ribeiro que está emergindo no futebol em um grande clube e que vira exemplo”, disse o prefeito.

O atleta de 22 anos é nascido e criado na cidade e começou sua carreira aos 8 anos de idade jogando futsal no Esporte Clube Maricá. Após migrar para campo e se destacar entre os meninos, Gustavo foi para o Fluminense, clube no qual atuou por cinco anos. Depois desse período, o jogador teve passagem pelos clubes São Cristóvão e Duque de Caxias até chegar ao Botafogo, time que defende desde às categorias de base. “Fiquei lisonjeado em receber essa homenagem. Eu sinceramente não esperava, mas fico muito feliz pelo reconhecimento e espero levar o nome de Maricá para muito longe”, afirmou surpreso.

Com o exemplo do Gustavo, o vice-presidente da Câmara dos Vereadores e responsável por intermediar o encontro com o prefeito, parabenizou o jogador e pediu que outros jovens não desistem de seus sonhos. “Isso serve de inspiração para a garotada nova que está também tentando no futebol ver que um sonho se torna realidade. Ele conseguiu e tenho certeza que muitos jovens talentosos daqui de Maricá também conseguirão”, declarou o vereador.

Responsável por descobrir o menino, o atual técnico e coordenador da escolinha de futsal do Esporte Clube Maricá, Henrique Santos falou da felicidade de ter contribuído para o seu crescimento profissional. “O Gustavo hoje passa a ser referência para as crianças da escolinha e é o grande ídolo da meninada”, ressaltou o professor de educação física e ex-treinador do atleta.

No fim da visita, o prefeito se contentou em saber que o volante renovou recentemente o contrato por mais três anos com o Botafogo.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img