spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Jordão Pablo de Pão lança livro em Niterói e São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

O escritor Jordão Pablo de Pão lança, no próximo fim de semana, o seu quarto livro:  “Cáustico”. A obra mostra cenas de um país cheio de controvérsias e de muitas mazelas. Do agravado índice de fome e miséria às dores da LGBTQIA+fobia, os poemas e as prosas curtas de Jordão dialogam com a realidade dos leitores. No dia 17, a sessão começa às 18h, no Empório Vírgula, de São Gonçalo. Já no sábado, 18, a partir das 16h, o lançamento será no Colabora Nóbrega, em Niterói.

O livro “Cáustico” cria um painel contemporâneo da sociedade brasileira, em que múltiplos sujeitos poéticos percebem e sentem as dores das violências em seu existir. “É, sem dúvida, minha obra mais comprometida com as questões do nosso tempo. Sai de cena o poema de homenagem e entram as lâminas da leitura engajada pós-ditadura”, aponta Jordão Pablo de Pão. Os poemas apontam nomes importantes de nossa história recente, fazendo com que as páginas se aproximem de uma toada jornalística.

Jordão Pablo de Pão. Escritor, Pesquisador de Memória Literária e Gestor Público. Autor de “Cáustico” (2023), “Doce Maresia” (2021), “Café Quente” (2019) e “O Mar do Meu Velho” (2018-9), além de mais de uma dezena de livros artesanais e fanzines. Editor e Revisor de Texto, Cofundador da Editora ETÉ. Atualmente é coordenador do projeto editorial Niterói Livros.

O Empório Vírgula fica na Rua Carlos Gianelli, 235 no bairro Boaçu e o Colabora Nóbrega fica na Rua Nóbrega, 131 no Jardim Icaraí.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img