Juliana Maia revive Elis pela Campanha Outubro Rosa

O show em tributo a Elis Regina foi escolhido pela cantora Juliana Maia, dona de voz potente e teatralidade admirável, para integrar a Campanha Outubro Rosa, que acontecerá no Teatro Municipal de Niterói, dia 31, quarta-feira, às 19h. “A interpretação forte e emocionante de Elis traduz em muitos aspectos o que gostaria de passar às mulheres nessa situação” conta Juliana, em ação que ocorre em parceria com a ONG ADAMA – Associação dos Amigos da Mama de Niterói – e tem como intuito divulgar a prevenção da doença e arrecadação de renda à ONG e ao Hospital Gustavo Monteiro Jr, de Conservatória, cidade natal da artista.

 Foi a bucólica e turística Conservatória, localizada na região Vale do Café, RJ, que uniu Juliana Maia à ADAMA, há 8 anos atrás, quando o grupo visitava o local. A cantora é idealizadora de uma das principais atrações turísticas e culturais da região Sul Fluminense, o Teatro Sonora, sua residência artística, onde apresenta shows dedicados a grandes nomes da música brasileira aos fins de semana, recebe convidados e realiza projetos sociais voltados à música.

 Integrantes da ADAMA visitaram o Sonora após Juliana ter perdido uma grande amiga com a doença. “Eu vivenciei de perto a luta contra o câncer da minha amiga, que infelizmente não resistiu. Mas acompanha-la me fez perceber como são especiais as mulheres que passam pelo câncer, como lutam, como são bravas e guerreiras. Passou a ser minha missão contribuir de alguma forma com o bem-estar dessas mulheres, e imediatamente me identifiquei com o projeto da ADAMA”.

 Este é o quinto show da cantora em prol da Campanha Outubro Rosa, sendo o sétimo ano em que a artista e a instituição fazem ações em parceria. A ADAMA é uma ONG que atua durante todo o ano com atividades gratuitas que buscam acolher, apoiar e contribuir com a recuperação de mulheres diagnosticadas com câncer de mama. A equipe de voluntários conta com mastologista, fisioterapeutas, psicólogas, advogada, professora de teatro e demais apoiadores, que atuam, desde 1996, para quebrar a imagem negativa da doença.

 A escolha do repertório também foi pensada para celebrar a vida e motivar quem de alguma forma convive ou já conviveu com o câncer: “Uma das músicas será Canção da América, de Milton Nascimento e Fernando Brant, que irá lembrar a importância dos amigos como grandes apoiadores e Maria Maria, também da dupla, que considero ser o hino do show, que reflete toda a força que emana das mulheres que vivem a batalha contra o câncer”, conta Juliana, que será acompanhada pelos músicos Helbert Santos, na bateria, Hudson Boechard, nos sopros e Diego Chaves, no violão.

 Ao fim do show a artista inaugura sua veia escritora e faz o pré-lançamento do livro Juju e a Locomotiva Encantada, da editora Bem Cultural, obra infantojuvenil que narra a viagem da pequena musicista Juju em locomotiva mágica, que a leva a Conservatória de antigamente, somente habitada pelos índios. Uma maneira prazerosa de aprender sobre a história da região que foi uma das maiores produtoras de café do país.

 

 Serviço:

 

Juliana Maia em Tributo a Elis Regina – Show pela Campanha Outubro Rosa.

(Toda renda será revertida às instituições ADAMA – Associação das Mulheres com Câncer de Mama – e ao Hospital Gustavo Monteiro Jr, Conservatória, RJ.)

 

Data: 31 de outubro, quarta-feira.

Hora: 19h.

Local: Teatro Municipal de Niterói, Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói, RJ.

Ingresso: R$ 60,00 (inteira), R$ 30,00 (meia).

 

Notícias Relacionadas