Jungmann assumirá o Ministério da Segurança Pública, afirma porta-voz do Planalto

(Foto: Valdenio Vieira/PR)
(Foto: Valdenio Vieira/PR)

O porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, anunciou nesta segunda-feira (26) que o ministro da Defesa, Raul Jungmann, assumirá o Novo Ministério da Segurança Pública.

Segundo o porta-voz, o presidente também editará nesta segunda uma medida provisória para criação do Ministério da Segurança Pública, que será comandado por Jungmann. A posse pode ocorrer na manhã de terça-feira (27).

De acordo com o porta-voz, o general de Exército Joaquim Silva e Luna responderá de forma interina pelo Ministério da Defesa.

Parola ainda informou que a nova pasta terá a missão de coordenar e promover a “integração dos serviços de segurança pública em todo o território nacional em parceria com os entes federativos”.

O porta-voz não deu detalhes sobre o conteúdo da medida provisória que cria o ministério. Pela legislação, a MP passar a valer a partir de sua publicação e tem 60 dias, renováveis por mais 60, para ser aprovada pela Câmara e o Senado. Caso a medida não seja aprovada neste prazo, ela perderá a validade.

Jugmann assumiu o Ministério da Defesa em 2016, em meio ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele foi o responsável por coordenar as operações baseadas nos decretos de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que levaram homens das Forças Armadas a estados em crise de segurança pública.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.