Kaká. Esse é o apelido do Kauã de Melo Leandro, que completou 19 anos e comemorou seu aniversário no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. O rapaz vive na unidade de saúde há 17 anos, desde que deu entrada em coma e desacreditado por todos. No último dia 31/01 ele comemorou seu aniversário e ganhou uma festa de aniversário com direito a bolo, docinhos, picolé, cachorro quente, gelatina, sucos e muito amor.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Ele foi diagnosticado com distrofia muscular, uma doença degenerativa que afeta os músculos e, além de impedimento de andar, também dificulta a sua respiração. Kaká é mais do que um paciente: é um hóspede, um filho que a equipe do Heat “adotou” para cuidar e garantir sua saúde.
Segundo o Heat, ele não tem condição de sobreviver sem o suporte dos equipamentos hospitalares, e ganhou um ambiente adaptado no setor de pediatria onde recebe todos os cuidados e carinho. Tem acesso ao ensino público com professoras que visitam regularmente o hospital.
Participa dos eventos comemorativos no setor da pediatria e curte muito as festas do seu aniversário, Páscoa, Junina, copa de futebol, crianças e do Natal.
“Todos os anos ele escolhe o tema dos aniversários. Já teve Bombeiros, Flamengo, Minions, WhatsApp entre outros. Este ano aproveitamos o clima do carnaval. Então nos organizamos, junto a equipe de Humanização e Qualidade da secretaria estadual de Saúde, e preparamos tudo para deixá-lo feliz, como sempre”, garante a médica Leila Alves.