Rio de Janeiro,

sábado, setembro 25, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Kit merenda deve ser entregue até o fim do mês em São Gonçalo

Mais lidas

Os mandatos dos vereadores Priscilla Canedo (PT), Romario Regis (PCdoB) e Professor Josemar (PSOL) de São Gonçalo, estiveram reunidos nesta quinta-feira (9) com o novo secretário de Educação Maurício Nascimento para tratar sobre o atraso das entregas dos kits merenda da rede municipal de ensino.

Durante a reunião, o secretário informou que as merendas estão sendo compradas e garantiu a entrega delas até o final deste mês. A distribuição será retroativa, os alunos receberão dois kits por mês.

Com o cartão alimentação suspenso pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) desde abril, a secretaria de educação prometeu a distribuição dos kits, mas 48 mil alunos estão até hoje sem receber o auxílio.

“Nosso mandato vem cobrando desde o início do ano a regulamentação dos cartões e a entrega dos kits merenda. Recebemos denúncias diariamente de pais de alunos que nunca receberam esses kits. Já é nossa segunda reunião com o secretário e estamos esperançosos de que, finalmente, o problema será resolvido”, comenta Priscilla Canedo.

spot_img
spot_img

Últimas noticias