spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Ladrão que Rouba Ladrão” estreia com muitos aplausos na Lagoa das Amendoeiras

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: ErreJota Notícias

Apresentada ao ar livre, a estreia do espetáculo teatral “Ladrão que Rouba Ladrão” foi um sucesso de público. Atraindo olhares e arrancando risadas, a apresentação trouxe como temática a corrupção, deixando ao final uma mensagem de moral e de honestidade.

Perceu Silva, que interpreta Pedro Calango, comentou a abordagem e a forma de transmissão de ensinamento através da atuação. “Eu acredito muito na arte como meio de transformação do ser humano. Na brincadeira, a gente mostra no espetáculo que quem tem esse tipo de prática sempre se dá mal no final, e é justamente aprendizado que fica para as crianças que estavam aqui”, disse.

A peça também tem em seu elenco a atriz Heliza Ribeiro, na pele de Josefa Ararinha, e os atores Adalmir Cardoso (Guilherme Carcará) e Lenon Lopes (Raimundo Bode). Os artistas são dirigidos por Ribamar Ribeiro, que comentou o uso de espaços públicos para a distribuição de peças teatrais. “As pessoas foram muito atentas ao espetáculo e tudo foi muito maior que a minha expectativa. Estou extremamente empolgado por ter estreado a peça hoje. Quando a gente tem um espaço como ele, tem que ser utilizado com arte. Trazer espetáculos para cá é fundamental, faz com que o espaço tenha vida, senão não teria sentido revitalizá-lo”, opinou.

O texto encenado tem autoria de Pablito Torres, que comentou a emoção de vê-lo ganhando vida. “Um texto sem a atuação dos personagens é só literatura. Escrevi esse texto há, aproximadamente, cinco anos, e já tínhamos pretendido montá-lo em outras ocasiões e acabou não acontecendo. Dessa vez, uniu a fome com a vontade de comer. Não assisti nenhum ensaio, não acompanhei a montagem e, para mim, foi uma surpresa e fiquei muito feliz porque vi materializados os personagens que criei, e é muito legal isso”, contou.

Ana Paula Souza e Cláudia Rejane levaram as filhas, de oito anos e oito meses (respectivamente), para assistir ao espetáculo. “A bebê ficou vidrada”, contou Cláudia. “É uma coisa diferente, que quase não se tem por aqui. Moro em Inoã e lá não tem nada de cultura”, contou Ana Paula. “A peça contribui com a formação do caráter. É educação, para que saibam lidar e não serem corruptos quando seguir a vida adiante”, concluiu Cláudia.

Perceu aproveitou a oportunidade para agradecer aos apoiadores. “Queria agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a estar aqui para mostrar esse trabalho para a comunidade de São José do Imbassaí. Tenho que agradecer à Federação de Teatro do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj), à Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maricá e agradecer ao ErreJota Notícias, que contribuiu bastante para a divulgação desse espetáculo. O Público aqui foi bom, maravilhoso. Tenho que agradecer a vocês e a todos os veículos de comunicação que nos ajudaram nesse trabalho”, registrou.

Confira mais imagens da peça “Ladrão que Rouba Ladrão:

 

[iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ferrejotanoticias%2Fvideos%2F475766282949678%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true” ]
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img