Lagoa das Amendoeiras, em São José de Imbassaí, vai receber obras de urbanização

A exemplo do que foi feito nas Lagoas de Araçatiba e Boqueirão, a prefeitura de Maricá prepara também o início da urbanização da Lagoa das Amendoeiras, em São José do Imbassaí. Homens e máquinas iniciaram nesta semana os primeiros trabalhos. A equipe da Secretaria de Obras de Maricá começou a nivelar o piso da Rua Mário Leve, que fica às margens da lagoa, e também removeu os antigos meios-fios das calçadas para instalar novas peças, e em seguida, pavimentar a via.

Outra novidade será a construção de uma nova calçada em toda a extensão da orla da lagoa, que tem aproximadamente 600 metros. De acordo com a secretaria, o passeio terá cerca de dois metros de largura até o limite dos quiosques instalados na localidade, dotado de rampas de acessibilidade e também faixas guia para portadores de deficiência visual, além de iluminação e aparelhos de ginástica ao ar livre.

Para quem mora e frequenta a região, a revitalização vai realçar ainda mais a beleza do local. “Principalmente quem não é daqui vai se encantar com o cuidado que a área está recebendo”, observou a balconista Thalyta Yonnara Silva, de 25 anos, que mora há 8 anos na região. Caminhando ao lado dela, a amiga Rosicléia Vianna disse que é sempre bom melhorar os espaços. “Acho que a área precisa, e vai ficar bom”, acredita a técnica de enfermagem, também de 25 anos. No entanto, tem moradores com receio de que as intervenções prejudiquem o habitat de alguns animais que fazem ninho na região.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.