Lagoas de Saquarema estão com balneabilidade imprópria

Foto: Divulgação / PMS

O Instituto Estadual de Ambiente (Inea) divulgou o boletim de balneabilidade de praias e lagoas em Saquarema, após o último teste realizado pelo órgão. Os testes feitos em dois pontos da Lagoa de Saquarema, na Lagoa do Boqueirão e na Lagoa de Itaúna apontaram Balneabilidade Imprópria. A coleta do material foi feita no dia 04/03.

Os pontos de coleta em que se constataram a balneabilidade imprópria são em frente à Praça Nossa Senhora de Nazareth e em frente à Rua Sagasfredo O Bravo (Lagoa de Saquarema), em frente à Rua Albertino Almeida Vasconcelos (Lagoa do Boqueirão) e em frente ao Nº 290 (Lagoa de Itaúna).

Em dois pontos, em frente à Praça Nossa Senhora de Nazareth (Saquarema) e em frente ao Nº 290 (Itaúna), a balneabilidade não foi considerada própria em nenhum momento do ano. Foram, entre 01 de janeiro e 04 de março, realizadas três vistorias até o momento.

Praias – Cinco pontos de praias do município foram consideradas próprias para banho (Itaúna, em frente à Rua das Graças e em frente à Avenida Vila Mar; Saquarema, em frente à Rua Rui Barbosa; Boqueirão, em frente à Rua Professor Walquiades de Souza Lima; e Gravatá, em frente à Rua Noventa e Seis).

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.