spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Lei reconhece Rock in Rio como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Festival Rock In Rio agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. O Governador Cláudio Castro sancionou a Lei 9.599/22, que prevê o reconhecimento do evento.

O texto é derivado de projeto de lei de autoria da deputada Alana Passos (PSL). O festival já teve oito edições no Rio de Janeiro, sendo a primeira delas em 1985, e cumpre um papel que vai além de um festival musical. Com ampla programação que se estende por mais de um final de semana na capital fluminense, o Rock In Rio atrai fãs de todas as regiões, fomenta o turismo local e estimula a economia do Estado.

– Ao trazer artistas nacionais e internacionais que são ícones de diferentes estilos e gerações, o Rock In Rio demonstra sua relevância para a cultura e, além disso, ainda estimula a nossa economia. A lei reconhece a importância que o festival tem para o Estado – declarou Cláudio Castro.

Ao longo dos anos, o evento foi ganhando ainda mais peso e ultrapassou as fronteiras do Rio – e do Brasil. Já foram oito edições em Lisboa (Portugal), três em Madri (Espanha) e uma em Las Vegas (Estados Unidos).

Na lista de artistas e bandas internacionais e brasileiras que já se apresentaram no palco do Rock In Rio estão Queen, Iron Maiden, Rod Stewart, Beyoncé, Rita Lee, Barão Vermelho, Ney Matogrosso, Os Paralamas do Sucesso, entre outros.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img