Lembra dele? Desembargador é flagrado novamente… Agora de máscara

Foto: Reprodução / CNN Brasil

Após tentar “carteirada” por duas vezes em Santos, litoral de São Paulo, ao ser multado por não usar máscara, o desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira parece ter aprendido a lição. O magistrado foi novamente flagrado caminhando na praia da cidade paulista, dessa vez usando a máscara.

O caso de Eduardo ganhou projeção nacional em julho. Enquanto caminhava na praia, Siqueira foi multado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos pelo descumprimento do decreto municipal que determinou o uso obrigatório de máscara facial durante a pandemia de covid-19.

O fato foi descoberto após a publicação de um vídeo nas redes sociais, no qual o desembargador desrespeita o guarda que o aborda. Tentando dar a famosa “carteirada”, chamou o agente de “analfabeto”, rasgou a multa e jogou o papel no chão e chegou a ligar para o Secretário de Segurança da cidade, Sérgio Del Bel.

Na última terça (25), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu afastar o desembargador temporariamente do cargo, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). No mesmo julgamento, o colegiado também abriu um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do magistrado.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.