Leste Fluminense pode ganhar frente parlamentar feminina

Em encontro realizado na tarde de quarta-feira, 20 de janeiro, as vereadoras de São Gonçalo, Priscilla Canedo e de Tanguá, Aline Pereira e Márcia Matos discutiram a implantação de uma frente parlamentar para discutir especificamente pautas relativas às mulheres.

De acordo com Priscilla Canedo, a única representante feminina em São Gonçalo, segunda cidade mais populosa do estado, foi uma conversa inicial e que será ampliada com outras colegas parlamentares.

“O diálogo é fundamental e hoje foi dia de troca de experiência. Estamos discutindo a possibilidade de formamos uma frente parlamentar feminina na região. Nosso objetivo é fortalecer a participação das mulheres em todas as instâncias governamentais e fora também. Nos próximos meses estaremos conversando com outras mulheres vereadoras da nossa região. Somos maioria na sociedade e temos muitas lutas pela frente”, afirmou a vereadora gonçalense.

Aline Pereira é presidente da Câmara de Tanguá e foi reeleita, enquanto Márcia Matos exerce seu primeiro mandato e foi eleita primeira secretária da Casa Legislativa.

Notícias Relacionadas