spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Levantamento aponta aumento de aparição de Lobo Marinho

spot_imgspot_img

Mais lidas

Levantamento divulgado hoje (25) pelo Projeto de Monitoramento de Praias (PMP), executado com financiamento da Petrobras, mostra que desde o início de 2020 até agora, foram encontrados no litoral brasileiro 154 lobos-marinhos, aumento de 13,5% em comparação a igual período do ano passado.

O número já supera o total desses animais resgatados na costa nacional em 2019, que somou 149 lobos-marinhos. Eles são encontrados nas praias, muitas vezes exaustos, machucados e perdidos dos grupos.

Duas espécies de lobos-marinhos costumam visitar o Brasil: lobo-marinho sul-americano e lobo-marinho subantártico, esse último registrou passagem por Maricá nesta sexta-feira (25). Os lobos-marinhos aparecem principalmente no sudeste e no sul do país.

O Projeto de Monitoramentos de Praias (PMP) atua diariamente no litoral brasileiro. São mais de três mil quilômetros monitorados, com foco no atendimento de animais marinhos vivos debilitados e no registro e análise de carcaças de animais mortos. Muitos são resgatados machucados por embarcações, apetrechos de pesca ou afetados por resíduos sólidos. Todos os animais marinhos encontrados são avaliados e, quando necessário, são encaminhados para atendimento veterinário e recuperação.

O projeto alertou que o número de lobos-marinhos nas praias pode se aumentar nos próximos meses porque, somente este mês, as equipes de monitoramento identificaram 30 lobos-marinhos nas praias inspecionadas.

Leia também

Lobo Marinho faz é atração em Ponta Negra

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img