Limitador de altura é instalado na ponte velha de Ponta Negra

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária de Maricá instalou na madrugada de sexta-feira (21) um limitador de altura para veículos que cruzam a antiga ponte de Ponta Negra. A peça estabelece que carros com altura superior a 3 metros e também acima de 3,5 toneladas de peso estão proibidos de utilizar a passagem sobre o canal.

Desde junho passado, veículos pesados como caminhões e ônibus não podem utilizar a estrutura por determinação da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, mas a sinalização indicativa ainda não tinha sido instalada.

A decisão foi tomada em caráter preventivo após o órgão constatar a deterioração das bases da ponte, que tem mais de 50 anos de uso. O titular da Defesa Civil na época era Luiz Carlos dos Santos, que atualmente ocupa a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária. “Naquele momento nós interditamos ao constatar que a estrutura estava mesmo comprometida. O que fizemos agora foi montar a sinalização”, lembrou o secretário, reforçando que durante os dias de Carnaval haverá orientadores com placas de ‘pare e siga’ para evitar congestionamentos.

Neste primeiro dia, a Guarda Municipal fiscalizou a circulação sobre a ponte e também orientou os motoristas, além de verificar também a documentação das motos que por ali passam. Luiz Carlos dos Santos informou que a corporação vai dar apoio às ações da secretaria, que vai contar com quatro caminhões de reboque para retirar veículos estacionados em local proibido.

“Queremos que quem vier à cidade que se divirta bastante, mas também pedimos que respeitem as regras de trânsito e as orientações dos nossos agentes. A lei será aplicada”, alertou o secretário.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.