spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Lista de aprovados no Passaporte Universitário é divulgada

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação PMM

Já foi divulgada a listagem final dos alunos que foram aprovados no Programa Passaporte Universitário, da Prefeitura de Maricá. O número de beneficiados, que seria de 1000 bolsas de ensino superior em cinco universidades credenciadas, foi ampliado; 1242 foram contemplados pelo programa. Clique aqui e confira os nomes.

A medida foi tomada após a Secretaria de Educação observar a demanda de recursos impetrados e válidos. “Esperamos chegar a uma média de 1200, 1300 aptos após a análise de todos os recursos”, disse a secretária Adriana Luíza à reportagem do ErreJota Notícias na última sexta-feira (22), quando os recursos de quem foi considerado inapto na listagem inicial estavam sendo julgados pela comissão do programa. A ampliação das vagas foi possível pela disponibilidade orçamentária e pela previsão da lei que criou o Passaporte Universitário (Lei 2841/2018), que prevê a concessão de 2 mil bolsas universitárias para o ano de 2019.

O Programa Passaporte Universitário foi lançado no dia 11 de fevereiro, com dois tipos de bolsas. A bolsa social é destinada aos candidatos que possuem renda comprovada de até seis salários mínimos e as bolsas de excelência aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram nota superior a 450 pontos, sem zerar a redação.

As instituições credenciadas são: Fundação Educacional Severino Sombra (Faculdade de Maricá); a Universidade Estácio de Sá; a Unilasalle (Faculdade La Salle); a Companhia Nacional de Escolas de Comunidade (CNEC); e a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Unifeso).

Entre os cursos oferecidos, estão os de Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Biologia; Biomedicina; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Controle de Obras; Design de Interiores; Direito; Enfermagem; Engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, Petróleo, Produção, Elétricas, Mecânica e Química; Farmácia; Fisioterapia; Fotografia; Gestão de Recursos Humanos; História; Jornalismo; Letras; Logística; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Processos Gerais; Psicologia; Publicidade de Propaganda; Relações Internacionais; e Sistemas de Informação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img