spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Livro aborda as consequências da Covid-19 para jovens brasileiros

spot_imgspot_img

Mais lidas

Artigo publicado no livro Jovens e saúde: revelações da pandemia no Brasil, da Fiocruz, constatou maior vulnerabilidade e sofrimento entre pessoas do grupo não-binário e mulheres durante o primeiro e segundo ano da pandemia. A pesquisa analisada no artigo foi realizada pelo Conselho Nacional da Juventude com 68 mil jovens nos anos de 2020 e 2021 e seus dados foram tratados por pesquisadores da Fundação.

O livro aborda o impacto da pandemia nas condições de vida, trabalho, estudo e saúde mental das juventudes a partir do olhar de pesquisadores da área de Brasília, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. A publicação digital está dividida em dois blocos: Panorama – A pandemia do coronavírus: como os jovens foram afetados e Olhares sobre os dados da pesquisa de opinião: Juventudes e a Pandemia do Coronavírus.

André Sobrinho, coordenador da Agenda Jovem Fiocruz e um dos organizadores do livro, destaca a relevância de publicações como essa para reforçar reflexões e práticas dirigidas a esse segmento da população. Para ele, os resultados das análises publicadas revelam a importância de um olhar sobre a condição juvenil contemporânea em conformidade com os marcos legais de políticas públicas de juventude no Brasil.

“O campo da saúde tem um desafio duplo: avançar na compreensão da realidade cada vez mais complexa da juventude em sua diversidade etária e responder aos anseios dos jovens pelo direito à saúde. Essa publicação serve para amadurecer a reflexão sobre esses desafios”, afirma.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img