spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Lonas culturais tiveram programação variada no primeiro fim de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Katito Carvalho / Divulgação PMM

O primeiro fim de semana de funcionamento das duas lonas culturais de Maricá levou uma intensa programação cultural para a Barra e Itaipuaçu no sábado (01/06) e no domingo (02/06). As atividades contaram com sessões de cinema e apresentações musicais.

Ambas tiveram à tarde sessões de cinema para a criançada com “Os Porralokinhas” (sábado) e “Eu e Meu Guarda-Chuva” (domingo), na Barra; e “Até que a Sorte nos Separe” e “Tainá, a aventura continua”, em Itaipuaçu, respectivamente sábado e domingo.

Os eventos de fundo na lona Marielle Franco (na Barra) foram os shows de Mariana Cunha e da banda Sala Cult, respectivamente. Já na lona Beth Carvalho (de Itaipuaçu) teve o espetáculo de dança “O Quebra Nozes”, da companhia das artes Lídia Maria e, no dia seguinte, roda de samba com Claudinho Guimarães e convidados.

O público que foi aos dois espaços recebeu muito bem a primeira programação. “Isso vai dar uma nova vida ao bairro, porque veio de encontro a uma necessidade daqui. Vou virar frequentador com certeza”, garantiu Euclides Alvarez, morador de Itaipuaçu há 20 anos.

As lonas também foram muito bem recebidas pelos artistas locais, como os cantores Jorge Mota e Lina Bastos. “Aqui tem um celeiro de artistas que merecem ser reconhecidos. Eu viajei bastante cantando pelo Brasil, mas aqui no meu bairro não tinha onde me apresentar. Esse local é uma realização para nós”, afirmou Lina, enquanto Jorge classificou a iniciativa de sensacional.

“As pessoas precisam ver o que está acontecendo aqui. É maravilhoso, uma revolução!”, aclamou o cantor. Claudinho Guimarães, que foi o primeiro a se apresentar na lona Beth Carvalho, também ressaltou a importância do espaço. “É um quintal para todos nós, músicos, famílias de Maricá, é tudo que nós queríamos”, reforçou o sambista.

A secretária de Cultura de Maricá, Andréa Cunha, adiantou que haverá mais atrações nas duas lonas nos próximos dias. “Vamos ter também apresentações de teatro, dança, hip hop e também oficinas dessas artes, isso já na próxima semana. Queremos que o público venha e prestigie nossa programação nessas lonas e na de Inoã, que ainda vamos inaugurar”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img