spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Lula virá a Niterói para comemorações dos 100 anos do PCdoB

spot_imgspot_img

Mais lidas

O ex-presidente Lula estará em Niterói no fim do mês de março para participar das comemorações dos 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O partido realiza nos dias 25 e 26 de março o Festival Vermelho – Floresce a Esperança.

O evento cultural é realizado pelo PCdoB, em parceria com a Fundação Maurício Grabois (FMG), e acontece no Caminho Niemeyer.

A entrada é gratuita e a programação prevê uma maratona de atividades culturais, formativas e políticas, como shows, debates, seminários, lançamento de livros, exposições, feiras, gastronomia, mostra de cinema, convidados e participantes de todo o país, além de representações internacionais.

O evento é inspirado em festivais internacionais da esquerda existentes ao redor do mundo, como a Festa do Avante (Portugal), a Fête de L’Humanité (França) e a Fiesta de Los Abrazos (Chile).

O PCdoB, segundo suas diretrizes, “se volta hoje à defesa do meio ambiente e da Amazônia, à busca pela sustentabilidade social e ambiental, à promoção da paz e da autodeterminação dos povos, ao fortalecimento da educação pública no Brasil, ao desenvolvimento da pesquisa nacional, ciência e tecnologia.

Luta pelo acesso de todas e todos à saúde pública, com a universalização do atendimento e fortalecimento do SUS em todo território nacional”. Em 2022, o partido busca a virada na política brasileira, pela vitória do campo popular, pela frente ampla e pela derrota das forças que representam o neofascismo.

A programação completa que traz shows de Zélia Duncan, B Negão, Francisco El Hombre e Mart’nália e Leci Brandão você confere abaixo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img